Três pistoleiros foram presos nesta sexta-feira (28) pela Polícia Civil de Campo Maior. Cristiano Vaz, Alison Vaz e Airton Ribeiro vieram de Santo Antonio do Descoberto, no estado de Goiás, para matar Marcos Vinícius de Souza, que está no Piauí, mas é natural da mesma cidade dos pistoleiros.
Segundo o delegado Laércio Evangelista, o trio foi contratado por uma pessoas identificada apenas como Cosme. Ele seria irmão gêmeo de um homem que foi assassinado por Marcus Vinícius. “O alvo dos pistoleiros matou e ainda teria roubado uma carreta do irmão do Cosmo. A missão deles era pegar essa carreta e vingar a morte”, conta o delegado.
Marcos Vinícius já estaria morando há pelo menos um ano em Campo Maior, onde se casou e estava montando uma sorveteria. “Na ele verdade, ele era um foragido da justiça. Havia mandado de prisão contra o Marcos Vinícius devido a esse crime em Goiás. Ele foi preso no dia 23 setembro”, disse Evangelista, acrescentando que, por conta dessa prisão, os pistoleiros não conseguiram localizar o alvo.
O trio ainda teriam gasto o dinheiro recebido da pessoa que encomendou o assassinato e, por isso, tiveram que fazer assaltos. Um deles foi realizado contra um grupo de advogados que se encontrava num restaurante, na tarde de quinta. “Hospedados num Motel em Altos, eles realizavam levantamentos para localizar e executar o Marcos Vinícius. Ficavam entre Altos e Campo Maior”, releva Laércio Evangelista.
Cristiano Vaz, Alison Vaz e Airton Ribeiro eram conhecidos de Marcos Vinícius de Souza, segundo o delegado.
Evangelista não tem informações sobre quanto o trio recebeu para vingar a morte do irmão de Cosme e para recuperar a carreta roubada.
Fonte: O Dia