Os servidores municipais de Altos se reuniram na última quarta-feira (21) para protestar contra o atraso de salários dos servidores. O ato público aconteceu na sede do Sindserm (Sindicato dos Servidores público Municipais de Altos).

Segundo o presidente da categoria, Valdevan Solano, a manifestação quer chamar a atenção para o atraso dos salários e também da preocupação dos servidores com o risco de não receberem até o mês de dezembro em virtude do fim do mandato do atual prefeito, Doutor Fonseca.

O sindicalista também lembrou que é grande a possibilidade do prefeito não pagar todos os salários em atraso dos servidores, uma vez que a prefeitura falta receber apenas os recursos referentes a dezembro. “O prefeito não vai conseguir pagar todos os salários, pois os servidores ainda restam receber o mês de outubro, novembro e dezembro, sendo que apenas os recursos a que falta receber em dezembro não serão suficientes para pagar toda a despesa com folha de pagamento”, alertou.

Por conta disso, a assessoria jurídica do Sindserm informou que vai protocolar na manhã desta quinta-feira (22), junto ao TCE, o pedido de bloqueio judicial das contas da Prefeitura Municipal de Altos.

Fonte: Fábio Brito/Blog Alto Falante TV Canal 13