A prefeitura de Altos deu início, nessa quarta-feira (30), à VI Conferência Municipal de Saúde. Com o tema central “Fortalecimento do Controle Social: a participação da sociedade na efetivação do direito à Saúde”, a Conferência, que aconteceu até quinta-feira (31), teve como eixos temáticos o fortalecimento da gestão e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Esta é uma ocasião em que a administração municipal se reúne com a sociedade e todos os entes colaboradores para projetar ações no sentido de melhorar, efetivamente, a saúde de Altos, a qual necessita de atenção prioritária, o que temos feito”, pontua o vice-prefeito Manoel Rodrigues, representando na ocasião de abertura da Conferência a prefeita Patrícia Leal, que está em viagem oficial a Brasília.

A secretária de Saúde de Altos, Danielle Pinheiro, explica que, o governo municipal tem investido em ações e na busca de recursos para sanar os problemas acumulados pelo setor ao longo dos anos. Danielle destaca que “a Conferência, ao reunir as categorias envolvidas na gestão da Saúde no município, colabora para identificar as áreas de atenção prioritária para a implementação de melhorias e para fazer um apanhado dos avanços já alcançados”.

A prefeita Patrícia Leal tem defendido e buscado parceiras importantes no sentido de consolidação das metas de sua gestão em melhorar os serviços de Saúde em Altos. No início de outubro, por exemplo, após solicitação da prefeita, o governador Wilson Martins autorizou investimentos na ordem de R$ 1 milhão para a reforma do Instituto de Saúde José Gil Barbosa, bem como assumiu o compromisso de destinar recursos ao hospital para a aquisição de equipamentos e aplicação em recursos humanos.

A VI Conferência de Saúde de Altos também teve como objetivo eleger a nova composição do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2013/2015, bem como tratar sobre a formalização da Programação Anual de Saúde.







Fonte: Ascom