Matéria ampliada às 00h36

Após ocorrência da PRF que resultou na detenção de dois jovens acusados de participação em vários assaltos, em Altos, na noite desta segunda-feira (17), outros dois suspeitos, ainda não identificados, também foram detidos na BR-343. Os policiais retornavam do município quando se depararam com a dupla praticamente no mesmo local da primeira ocorrência. Juntos dos demais foram encaminhados à Central de Flagrantes.

Publicada às 00h00

A Polícia Rodoviária Federal prendeu por volta das 22h desta segunda-feira (17) dois suspeitos de participarem de uma série de assaltos no município de Altos, a 40 km de Teresina. O “arrastão” teria acontecido na Rua Domingos Félix do Monte, centro; BR-343 e Rua São Francisco, no Bairro Tranqueira. A prisão aconteceu na BR-343, entre Altos e Teresina.

Várias pessoas compareceram ao 14º Distrito Policial para registrar ocorrência. Elas relataram que pelo menos seis elementos em três motocicletas teriam participado dos crimes.

De acordo com inspetor da PRF, Wellendal Tenório, a polícia chegou aos suspeitos depois de receber denúncia de um popular que flagrou a ação dos criminosos. “Esta pessoa percebeu um dos assaltos. Como ela estava em viagem, minutos depois parou no posto e nos informou sobre a ação delituosa. Então iniciamos diligência e, após perseguição, conseguimos prender dois jovens, que inclusive confessaram ter participado dos assaltos.”, explicou o inspetor ao Portal Altos.

Os suspeitos residem no Bairro Todos os Santos, em Teresina. À polícia, se apresentaram como Nelton Martins, de 18 anos e Wanderson Pereira, 22. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32, não municiado e com numeração suprida, além de celulares, dinheiro e uma bolsa feminina.

A dupla foi conduzida a Central de Flagrantes, em Teresina. As vítimas também se dirigiram para o local, onde serão adotadas todas as medidas cabíveis.

Fotos: Portal Altos








Foto: PRF