A polêmica sobre a possível instalação de uma Central de Resíduos em Altos não para. Grande parte da população denomina o projeto como “Lixão”, que pode trazer prejuízos ao meio ambiente e a saúde dos altoenses.
O Ministério Público do Estado do Piauí, através da Promotora Denise Costa Aguiar, do núcleo de cidadania e meio ambiente, designou audiência entre as partes envolvidas no processo que trata sobre a instalação da CTR para o dia 14 de dezembro do corrente ano.
Foram solicitadas as presenças de representantes da comunidade que pode ser afetada com a instalação da central; do Vereador Carlos Augusto, autor da lei que “proíbe a implantação de aterro sanitário num raio de 15km de residências, hospitais e mananciais hídricos, em Altos” e dos representantes da empresa Ilha Grande, responsável pela CTR.
Carlos Augusto conclamou a população para manifestar contra a instalação da CTR Altos. “A audiência é apenas entre as partes, mas a população pode e precisa comparecer e fazer alguma manifestação”, exclamou.
A audiência acontece a partir das 09:00h do dia 14 de dezembro no auditório do prédio da Procuradoria Geral de Justiça, situado na Rua Álvaro Mendes nº 2294, 3º andar, Teresina-PI.