Em Altos, a 40 km de Teresina, o candidato Wellington Dias lidera com folga a disputa pelo governo do Estado do Piauí, conforme pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Data AZ, entre os dias 02 a 03 de agosto de 2014. O candidato do Partido dos Trabalhadores manteve a liderança apresentada na maioria das pesquisas realizadas no estado. De acordo com o levantamento, Wellington Dias tem 56,86% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, o que o elegeria ainda no primeiro turno.

O resultado na zona rural do município ainda é mais surpreendente, onde W. Dias aparece com 71,11% das intenções.

E quem aparece em segundo lugar na pesquisa do Data AZ, em Altos, é o nome do ex-senador Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, do PSC, à frente do governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição. Mão Santa tem a preferência de 9,43% do público pesquisado, enquanto seu sobrinho tem 7,43% das intenções de voto.

Os demais candidatos somam 0,86% das intenções: Daniel Solon (PSTU), com 0,57%; Neto Sambaíba (PPL), com 0,29%. Maklandel Aquino (PSOL) e Lourdes Melo (PCO) não foram citados pelos entrevistados. Os eleitores que disseram que não sabem em quem votar ou preferiram não opinar somam 38,00%. Os que responderam que não votariam em nenhum dos candidatos são 14,29%. 

O levantamento foi realizado mediante realização de 350 entrevistas pessoais e domiciliares, distribuídas nas zonas urbana e rural do município.

A margem de erro da pesquisa é de 4,17%, para mais ou para menos, e o nível de confiança é 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o protocolo Nº PI PI-00080/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral - BR-00306/20.

Nesta terça-feira (12/08) o Instituto Data AZ apresentará os resultados da pesquisa de intenção de voto, em Altos, para o cargo de senador.