Forte, veloz e matador, o atacante Jorge Wanderson Lima Pereira é uma das principais promessas de gols da Associação Altética de Altos. “Índio”, como é conhecido, é natural de Timon – MA e tem 29 anos.
Até então no banco de reservas, o atacante entrou em campo como titular no último sábado (31/10) e soube aproveitar as oportunidades. Para tanto, marcou o segundo gol do Jacaré na goleada por 3 a 0 sobre o Timon, no Estádio Felipão, em Altos.
Índio mora em Teresina, onde já atuou pelo River-PI, Piauí e Flamengo-PI. Como muitos atletas piauienses, o jogador já teve passagens por times de outros estados e inclusive do exterior.
O atacante de 29 anos já atuou por times de Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Espírito Santo. Além disso, já jogou até na Arábia: "Fora do Brasil eu joguei no Bahrein Club, nos Emirados Árabes.", disse o atacante ao jornalista esportivo Victor Costa, do site O Olho.
Logo no primeiro dia a diferença no idioma pregou uma peça no atacante: "Cheguei lá e coloquei um tênis para treinar, fazer um trabalho físico. Os outros jogadores ficaram tentando falar pra mim que eu tava errado, que era para pôr chuteira e eu sem entender nada só dizendo 'ok, ok'. Quando vi já iria ter um jogo amistoso. Voltei correndo para trocar por uma chuteira", contou Índio.
No jogo deste sábado (07) contra o Oeiras o jogador não vai poder entrar em campo. Ele foi suspenso depois de receber o segundo cartão amarelo na competição.
“Índio não se controlou e extravasou a euforia do gol tirando a camisa com a torcida, atitude que lhe rendeu o cartão. Mesmo assim, ele treinou bem durante esta semana e logo estará à disposição do técnico Nivaldo Lancuna”, informou Warton Lacerda, presidente da AAA.