Membros da diretoria do Instituto Manga Rosa tomaram posse na noite do último sábado (13) no Auditório da Fundação Municipal de Saúde em Altos, antigo SESP.

O Instituto é uma Ong LGBT, destituída de quaisquer preconceitos e/ou vinculações de natureza político-partidária e/ou religiosa.

Autoridades e lideranças políticas do município participaram da cerimônia de posse. Dr. Marcelo Mascarenha, vice-prefeito de Altos, destacou a importância da entidade para o município. "Com o Instituto Manga Rosa o público LGBT de Altos sai da invisibilidade e mostra a cara, parabéns para os idealizadores deste projeto", acrescentou Dr. Marcelo Mascarenha.

Carlinhos, coordenador da Ong, justificou o nome da entidade, enfatizando que através de um stigma tirou-se o lado positivo. "Altos sempre foi visto como a terra da manga e dos homossexuais. Por conta disso, resolvemos batizar a Ong com este nome", explicou.

Delegado Paulo Pires focou a organização da equipe e dedicou total apoio a entidade. "Todo projeto que nasce com organização, certamente obtém êxito", acrescentou.

Patrícia Leal também elogiou a iniciativa. "Vocês valem muito mais que certas pessoas, pois têm a coragem de mostrar a cara, dizer quem verdadeiramente são, qualidade que muitos não têm", destacou.

Também participaram da cerimônia o Secretário de Administração Jesus Pinheiro e o Vereador Orlando Filho.