A prefeitura de Altos abriu novo prazo para que estudantes que não se inscreveram no programa que dá desconto de 20% no valor da passagem de ônibus para Teresina possam se cadastrar e ter acesso ao benefício. O novo cadastro está aberto até este sábado (26).

A providência foi adotada por meio do Conselho de Transporte Intermunicipal de Estudantes – órgão criado pela prefeitura de Altos e constituído de representantes da classe estudantil, Associação dos Usuários de Transporte do Sistema Semi-Urbano de Altos, poder público municipal e empresa de transporte, para deliberar sobre o transporte de estudantes no eixo Altos-Teresina e para gerir o Fundo Municipal de Subsídio do Transporte Intermunicipal.

A medida visa contemplar, portanto, os estudantes retardatários, que não aderiram ao programa no primeiro cadastramento, realizado de 29 de julho a 10 de agosto. “Queremos que, absolutamente, todos os estudantes altoenses tenham acesso ao desconto. Portanto, reabrimos o prazo para que esses alunos que não conseguiram realizar o primeiro cadastro não sejam prejudicados”, destaca o secretário de Educação de Altos, Kiko Fontenelle.

O secretário de Educação, que também preside o Conselho de Transporte Intermunicipal, afirma que a prefeitura está reforçando a segurança contra fraudes da carteira Passe Legal – por meio da qual os usuários têm acesso ao desconto no valor das passagens – e ressalta que a apresentação da carteira é obrigatória dentro do ônibus durante as viagens.



A prefeita Patrícia Leal frisa que Altos é o único município do Piauí a implantar um sistema de arrecadação de recursos direcionado a subsidiar parte do valor da passagem de ônibus para estudantes, inclusive com a criação de um fundo municipal e de um conselho para tal finalidade.

“Estamos contentes que nossa iniciativa esteja gerando resultados muito positivos para as famílias altoenses. Queremos um desconto ainda maior sobre o valor da passagem e, portanto, estamos trabalhando para que esse benefício seja ampliado”, assinala Patrícia.

O novo cadastro deve ser feito na sede da Secretaria de Educação de Altos, localizada na Avenida José Luís do Monte, nº 183, Centro. Os estudantes que estão com problemas para emissão de carteira poderão se dirigir à Secretaria, para resolverem sua situação. Informações sobre documentação, no site da prefeitura, www.altos.pi.gov.br.

Fonte: Ascom