Um ônibus da empresa Barroso que faz a linha Altos/Teresina foi assaltado por volta das 19:30h desta segunda-feira (28). É o segundo assalto a veículos da empresa em menos de um mês. As duas ações ocorreram praticamente no mesmo horário, com modo de operação semelhante.
Segundo informações de testemunhas, três dos elementos, sendo um homem, uma criança de aproximadamente 12 anos e uma mulher, adentraram no ônibus na parada da Ladeira do Uruguai, saída de Teresina para Altos. Um quarto assaltante também teria entrado no veículo poucos quilômetros depois.
Vítimas do assalto relataram que o menor e mais dois dos criminosos portavam arma de fogo. “A criança estava armada e todos estavam de cara limpa”, observou uma passageira que teve a arma apontada para a cabeça.
O bando ainda chegou a efetuar um disparo no interior do veículo. Depois de realizarem um verdadeiro arrastão, tomando dinheiro e pertences das vítimas, os criminosos abandonaram o ônibus nas proximidades do Condomínio Fazenda Real e se embrenharam no mato.
Felizmente ninguém ficou ferido de forma grave. Em estado de choque, duas mulheres precisaram de atendimento médico no hospital de Altos.
Fonte: Valdisney dos Reis/Trepidante