O novo secretário de Justiça, Daniel Oliveira, informou que as primeiras ações a frente da pasta é o término da obra na Casa de Custódia e a inauguração da penitenciária de Altos. Ele anunciou ainda a redução de agentes penitenciários do gabinete da Secretaria.
“Para esses cem primeiros dias de gestão, estamos montando um grupo de trabalho para concluir as obras de dois novos pavilhões na Casa de Custódia e a inauguração da penitenciária em Altos e envolverá o Departamento Penitenciário Nacional”, destacou Oliveira.
O secretário também anunciou outras medidas e sua equipe de trabalho. “Estamos conversando com o secretário de Segurança para reduzirmos os presos da Central de Flagrantes que também e de responsabilidade da Secretaria de Justiça”, acrescentou.
Daniel Oliveira também informou que vai reduzir o número de agentes penitenciários lotados na Secretaria e no gabinete, fazendo um remanejamento para aumentar o efetivo nos presídios e também irá fazer um senso penitenciário envolvendo todo o sistema através do departamento de humanização.
Ele anunciou ainda que a tenente coronel Júlia Beatriz será responsável pelo Departamento de Inteligência da Sejus, e que o delegado Raimundo Leite também estará em sua equipe. O Chefe de gabinete será o advogado Carlos Edilson.
Fonte: Cidade Verde