Uma situação que tem se tornado comum em Altos, a 42Km de Teresina, causa prejuízos para a população e ao município. Buracos e vazamentos em vários pontos da cidade dificultam o abastecimento de água e aumentam o risco de acidentes.

Em um dos locais mais movimentados do centro, na Rua Epitácio Pessoa, próximo ao SESP, veículos e pedestres precisam dividir a rua com pedras e entulhos retirados pela Agespisa, após reparo em um cano com vazamento. Recentemente revitalizada, a via pública teve parte do asfalto e do canteiro central completamente danificados.

Em outro ponto da cidade, na Rua Ludjero Raulino, próximo ao Cemitério São José, também no centro, enormes crateras se formaram após surgimento de novos vazamentos em dois pontos da via. Depois de várias reclamações a empresa de águas e esgotos resolveu os transtornos parcialmente.

A população se diz frustrada com a falta de compromisso da Agespisa. “Eles demoram muito para vir. Quando aparecem, resolvem o problema pela metade. A prova são esses buracos no meio da rua. A qualquer momento alguém pode sofrer um grave acidente”, relataram moradores do centro.