Na manhã desta quinta-feira (25), policiais civis sob o comando do delegado Francisco Rodrigues, titular da Delegacia do Silêncio, em Teresina, deram cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela Juíza Andrea Parente, da Comarca de Altos, e efetivaram a prisão de Romário Jânio da Silva Oliveira, 21 anos, suspeito de ter espancando o professor Carlos Machado na noite do dia 06/02, primeiro dia das festas de momo no município. A vítima foi encontrada inconsciente e com graves ferimentos na região da cabeça em uma rua localizada por trás do Colégio Pio XII, no centro de Altos.
Romário se apresentou à polícia no dia seguinte após expedição do mandado, cujo prazo é de 05 dias. Ele negou qualquer envolvimento com o crime, porém, seu depoimento apresentou contradições, segundo informou o Delegado Francisco Rodrigues. “Ouvimos atentamente o Romário e ele não assumiu a autoria do crime. De qualquer forma, já temos muitos elementos que relacionam este rapaz com o ocorrido. Para tanto, vamos solicitar um mandado de prisão preventiva”, destacou Rodrigues.
O acusado encontra-se detido no 14º Distrito Policial do município.
Carlos Machado ainda está hospitalizado em uma UTI do HUT, em Teresina. Ele apresentou melhoras, mas seu estado de saúde ainda é considerado gravíssimo.
Caso Francílio Macedo
Em relação ao inquérito que trata do assassinato de Francílio Eduvirges de Macêdo, o delegado informou que não tem informações sobre o caso, pois o crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, em Teresina.
O corpo de Francílio foi encontrado em avançado estado de decomposição na manhã do dia 09/02, último dia de carnaval. Com marcas de esganadura e espancamento, Francílio foi encontrado dentro de um cômodo de sua própria residência, localizada no Bairro Ciana, em Altos.
Foto: Reprodução