Com as festividades que tradicionalmente ocorrem no mês de março, em Altos, o fluxo de pessoas de outras regiões aumenta consideravelmente no município e, consequentemente, a ocorrência de roubos ou pequenos furtos.

Por conta do problema, a polícia vai intensificar seus trabalhos na cidade, ao tempo em que faz um alerta à população no sentido de dificultar a ação dos meliantes. De acordo com Eduardo Conrado, chefe de investigação do 14º Distrito Policial, a maior circulação de pessoas e dinheiro no comércio desperta a atenção dos criminosos. “Com mais gente andando na cidade, é maior também a circulação de dinheiro no comércio - o que certamente atrai os bandidos”, observou Conrado.

Ainda segundo o investigador, a prevenção dos “delitos contra o patrimônio”, como estelionato ou furto, não dependem exclusivamente das forças policiais. “Como em qualquer perspectiva, a prevenção é a melhor alternativa”, destacou o investigador.

Furto de motocicleta

Na noite desta quinta-feira (06) uma motocicleta foi furtada da porta de uma residência que se localiza na Rua Cícero Paiva, no Bairro Bacurizeiro, em Altos. De acordo com a Polícia Militar, é possível que o proprietário do veículo tenha se esquecido de travar o guidão da motocicleta – uma Honda Pop 100, de cor preta.