O menor de iniciais M.A.S, de 17 anos, acusado de assassinar a pedradas o professor José Welington Gomes no vizinho município de José de Freitas, foi posto em liberdade após pedido feito pelo promotor de justiça Flávio Teixeira e acatado pelo juiz daquela comarca.

O professor desapareceu dia 17 de maio, tendo seu corpo encontrado já em avançado estado de decomposição em um matagal, a 1 km da cidade de José de Freitas, na manhã do dia 20 de maio.

Segundo informações de familiares, após o menor ter sido posto em liberdade o mesmo estaria morando em Altos, a 40 Km de Teresina. Ele estaria com medo de ir morar em sua terra natal temendo sofrer represaria por parte de amigos e familiares do professor.

O coordenado de polícia da cidade de José de Freitas, Gilson Ferreira, informou que o inquérito policial que apura o caso estaria em andamento com estágio muito avançado e que a qualquer momento o menor poderá ser apreendido novamente. Ainda de acordo com o coordenador de polícia, outros comparsas acusados de participação no bárbaro crime também poderão ser detidos.



Com informações de Luis Silva/Realidade em Foco (Especial para o Portal Altos)