A prefeita eleita de Altos, Patrícia Leal (PPS), realizou nessa quarta-feira (10), a primeira reunião para definir sua equipe de transição de governo. Já na próxima semana, Patrícia vai protocolar ofício junto à prefeitura do município para que os trabalhos sejam iniciados.

“Precisamos nos preparar, o quanto antes, para o início da nossa gestão. Portanto, é importante que estejamos inteirados, desde já, da situação administrativa em que se encontra o município e, com isso, possamos agir de forma célere e eficaz quando iniciarmos nossa administração”, destaca Patrícia.

Assim como Patrícia Leal, outros prefeitos eleitos no Piauí já estão se mobilizando para formarem suas respectivas equipes de transição, amparados na Lei nº 6.253/12, de autoria do deputado estadual Fábio Novo (PT), que garante aos os candidatos eleitos o direito de instituir a equipe, para inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Municipal antes de tomarem posse.

A lei obriga os gestores que irão se afastar do comando do município a repassarem informações relativas às contas públicas, programas e projetos de governo – municipal ou estadual – ao futuro governante, e dispõe que a equipe de transição pode ser implementada a partir do segundo dia útil após a data do turno que decidir as eleições até dez dias depois de divulgado oficialmente o resultado do pleito.

“Buscamos fazer uma gestão o máximo eficiente e, para tanto, vamos situar todo o corpo administrativo, a situação financeira e estrutural da prefeitura, inclusive constituindo todo o nosso secretariado, antes mesmo de tomarmos posse”, enfatiza Patrícia Leal.

Fonte: Cidade Verde