Na manhã da última quinta-feira (06) a Polícia Militar realizou audiência pública na Câmara Municipal para tratar sobre o setor de segurança, em Altos.

As observações sobre o assunto foram relacionadas especialmente às instituições financeiras instaladas na cidade. Mas o encontro objetivou, também, discutir com representantes da sociedade ações integradas e preventivas que possam diminuir o índice de criminalidade no município.

Na oportunidade, o Major New Marcos, representante do Comando de Policiamento da Capital, anunciou a instalação de um grupo específico da Polícia Militar, denominado por Força Tática. “É um grupo composto por homens treinados que dispõem de armamento pesado e que podem dar o primeiro embate em situações de média e alta complexidade, e dar apoio às guarnições que já existem”, explicou o Major.



Discutiu-se, ainda, a criação de um conselho de segurança no município. Este seria de grande importância, pois teria força legal para intermediar e pedir junto ao Ministério da Justiça recursos para investir na segurança pública.



Um novo encontro foi agendado para o dia 20 de junho, onde terá início o processo de criação do conselho.

Participaram da audiência pública representantes das Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Ministério Público, Poder Executivo, Poder Legislativo, Associações, Sindicatos, DETRAN, Instituições Financeiras e outros representantes da sociedade.