A Polícia Militar de Altos, 3ª Companhia, apreendeu um jovem identificado pelas iniciais M.A.L., 17 anos, acusado de tomar em assalto à mão armada a moto do próprio primo, que, conforme os policiais apuraram, é portador de deficiência.
O roubo ocorreu nesta terça-feira (05) nas imediações da Ladeira do Brejo, zona rural de Altos. O menor estava acompanhado e teria usado um simulacro de arma de fogo para realizar o assalto.
De acordo com a PM, a arma de brinquedo foi encontrada no local do crime horas depois. “Ele provavelmente deixou cair o simulacro no momento da fuga. Nós recolhemos o artefato e também conseguimos características do acusado que ajudaram no nosso trabalho durante as diligências”, informou o Sargento De Paulo.
No dia seguinte ao assalto o menor foi localizado na Rua Pedro II, centro da cidade, por um militar que estava de folga. O sargento Alberto Alves reconheceu o suspeito e fez a abordagem, acionando os colegas de plantão.
Na delegacia de Altos o menor confessou o crime e informou a localização da moto – modelo Honda Pop, cor branca. O veículo estava numa casa localizada no Morro do Borel. No local a polícia também apreendeu um revólver calibre 32, com seis munições intactas.