Um jovem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no início da tarde deste domingo (06), no Conjunto Ludjero Raulino, em Altos. Danilo Isaque Dias Pereira foi abordado por homens da Força Tática depois de tentar dispensar um revólver em uma sacola ao perceber a aproximação de uma viatura da Polícia Militar.

Conforme informou o Cabo Geovanne, chefe da guarnição de plantão, policiais realizavam patrulhamento de rotina na região do conjunto quando observaram o acusado acompanhado de outro jovem. Em atitude suspeita, Isaque tentou dispensar uma sacola, momento em que foi abordado. “A abordagem iria acontecer de qualquer forma, pois ele já é bastante conhecido da polícia. Depois de uma rápida busca, encontramos a arma supostamente dele”, explicou o militar.

Dentro da sacola os policiais encontraram um revólver Taurus calibre 38 com três munições intactas. Em seguida, o acusado foi levado para a Central de Flagrantes, em Teresina, e autuado por porte ilegal de arma de fogo.

O crime é afiançável, inclusive pela autoridade policial, haja vista que arma não estava com a numeração suprimida.

Isaque já é muito conhecido na cidade, sobretudo pela prática de roubo ou assalto. Ele também já sofreu uma tentativa de homicídio há quase dois anos, quando foi atingido por pelo menos dois disparos. À época, ficou alguns dias hospitalizado e por pouco não perdeu uma das pernas. Mesmo com sequelas, lamentavelmente não deixou a criminalidade e mais uma vez é levado ao cárcere.