Foi publicado no último dia 15, o edital de convocação das eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Altos – PI – SINDSERM. O prazo para o registro de chapas vai até o dia 15 de agosto. A eleição vai acontecer no dia 15 de setembro.

Segundo informa o presidente do sindicato, José Brasilino dos Santos Neto (J. Santos), a oposição está dividida e pode lançar, pelo menos, 2 chapas. Haverá a chapa da situação, com J. Santos disputando a reeleição e a oposição está dividida com o presidente do PT, Antonio Campelo que vai encabeçar uma chapa e o ex-presidente do sindicato, Valdevan encabeçando outra.

Pode ser candidato(a), todo aquele sócio ou sócia que tiver 6 meses ou mais de filiado(a), antes do dia da eleição. 494 filiados(as) estão aptos a votar na eleição.

Confira o edital de convocação, na íntegra:

Pelo presente Edital de Convocação, na forma prevista no Estatuto Sindical, faço saber, que no dia 15 de setembro de 2011, no horário das 08h00min. às 17h00min., haverá eleições para renovação da Diretoria e Conselho Fiscal com seus respectivos suplentes, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Altos – PI - SINDSERM. As inscrições das chapas serão efetuadas na sede do Sindicato, situada na Rua Telésforo do Vale, nº 260, centro, nesta cidade, até o dia 15 de agosto de 2011, no horário das 08h00min., às 13h00min. Terminando o prazo de inscrições das chapas, no mesmo dia a diretoria cujo mandato finda, constituirá a Comissão Eleitoral, que será composta de um (01) representante de cada chapa que concorre ao pleito. A Comissão Eleitoral elaborará o seu próprio regimento de trabalho. Poderá se candidatar às eleições qualquer associado (a) que esteja em dia com seus direitos sindicais e tenha pelo menos seis (06) meses de sindicalizado (a) antes da realização das eleições. A diretoria será eleita pelos servidores (as) municipais que se associarem até seis (06) meses antes das eleições. Concorrendo apenas duas (02) chapas, será declarada vitoriosa a que obtiver a maioria simples dos votos. Havendo três (03) ou mais chapas, será declarada vitoriosa a que obtiver 50% (cinqüenta) por cento mais um (01) dos que votarem no pleito. Caso isso não ocorra, serão realizadas novas eleições no prazo mínimo de três (03) semanas, onde participarão as duas (02) chapas mais votadas no primeiro escrutínio. A votação funcionará na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Altos – PI - SINDSERM, localizada na Rua Telésforo do Vale, º 260, no centro de Altos – PI, com quatro (04) seções coletoras de votos e uma (01) mesa apuradora central.