O Vereador Carlos Augusto (PDT) apresentou na Tribuna da Câmara Municipal na última sexta-feira (14) um verdadeiro dossiê contra o Prefeito de Altos, Dr. Fonseca, e o ex-secretário de transportes, Roberland Albuquerque. O escândalo diz respeito a um suposto “esquemão” de desvio de dinheiro público por meio de notas inidôneas, ou seja, notas frias.
De posse de um relatório com quase 300 páginas, disponibilizados pela Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, o parlamentar discursou em tom de bravata na última sessão da Câmara. Ele disse que os documentos resultam de uma auditoria realizada pela Secretaria de Fazenda em face da empresa Barão Diesel Comércio LTDA, que fornecia peças e serviços para a Prefeitura Municipal de Altos.
Todo processo aconteceu a partir de uma denúncia feita pelo Vereador junto a Polícia Federal. “Depois desta denúncia solicitei uma auditoria à Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí, onde fui prontamente atendido”, informou Carlos Augusto.
“O resultado da auditoria apenas evidenciou nossas suspeitas. A conclusão do relatório informa que a empresa citada emitiu várias notas sem estoque, ou seja, não vendou mercadoria, e sim a nota”, explicou o parlamentar.
“As transações fraudulentas com a Empresa Barão Diesel Comércio LTDA eram feitas através do ex-secretário de transportes Roberland Albuquerque e, obviamente, com o aval do Prefeito, Dr. Fonseca”, acrescentou.
Indignado, Carlos Augusto pede justiça. “Vou formalizar uma ação pedindo a cassação do Prefeito e que a justiça também tome as medidas legais em relação ao ex-secretário. Antes disso, toda documentação será entregue a Polícia Federal”, finalizou o vereador.