O vereador Toni Rodrigues (PTB) disse que a Câmara Municipal precisa estar mais perto da população de Altos, 42 km de Teresina.
Com isso, defende a realização de sessões itinerantes nos bairros e localidades rurais.
O parlamentar entende que dessa forma os vereadores ficarão mais próximos das demandas da sociedade, que são muitas devido, segundo ele, aos longos anos de abandono da periferia e do interior.
Rodrigues falou que pretende propor no início dos trabalhos legislativos, em 15 de fevereiro, o deslocamento da Câmara para a periferia.
"Nesse caso, entendo que devemos fazer pelo menos uma sessão a cada dois meses num bairro ou localidade rural. E não haverá problema de realização dos trabalhos porque poderemos utilizar escolas públicas ou espaços de associações comunitárias. O importante é estar onde o povo está porque o Legislativo é representativo, é legítimo representante da população", destacou.
Toni Rodrigues foi designado pelo presidente Hamilton Oliveira como membro da Comissão de Recesso da Câmara Municipal de Altos e afirma que o prédio do Legislativo foi encontrado em condições precárias.
Segundo ele, parte do teto está desabando, o carpete é antigo e sujo, os ar condicionados também estão repletos de sujeita e parte do piso do plenário está afundando.
"É de se lamentar esta situação. Mas devemos ter maturidade para enfrentar o problema e superá-lo. Isso será possível com a união dos vereadores", salientou.
A Comissão deliberou e aprovou a necessidade de uma reforma urgente no prédio da Câmara e também a realização de auditoria nas contas da gestão anterior.