O economista Clóvis Raulino pediu direito de resposta sobre matéria reproduzida pelo Portal Altos no dia 10 de abril. A matéria foi escrita pela jornalista Gil Sobreira, do GP1.

Confira

A Juíza Federal Marina Rocha Cavalcanti Barros condenou o vice-presidente do Conselho Regional de Economia do Piauí – CORECON-PI, Clóvis Francisco Ribeiro Raulino, por ato de improbidade administrativa. A sentença de 08 de fevereiro determina o pagamento de multa civil no valor de R$ 3.000,00 e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de três anos.

Clóvis Raulino é corretor de seguros, atuou como Economista da Fundação Cepro; foi Gerente por 15 anos de franquia dos Correios e ex-secretário Municipal de Finanças da Prefeitura Municipal de Altos-PI.

Diante disto, Clóvis Raulino argumentou que sua reposta será o trabalho. Para tanto, sua atividades já tiveram início. Recentemente esteve reunido em audiência com a Deputada Federal Iracema Portela (PP) para falar sobre projetos de interesse coletivo para o município de Altos que serão executados neste ano.

O ex-secretário presenteou a parlamentar com uma fruta típica da terra: a manga. Ele diz que a fruta faz parte de um segmento que merece ser industrializado na cidade para agregar valores à fruta e aos produtores que consequentemente serão beneficiados.

Clóvis acrescentou que faz política por convicção, e não por conveniência, e que está na mesma ideologia partidária há mais de 30 anos.

Para finalizar, Clóvis falou para a redação do Portal Altos que não leva rancor de ninguém, e que graças a Deus tem um coração cheio de amor e sem mágoas.