Dois operários morreram após um acidente na obra de expansão do Shopping Center Iguatemi, em Campinas. O acidente ocorreu por volta das 20 horas desta segunda-feira, 19, quando parte da laje que cobre o prédio desabou. Um deles, identificado por Francisco Célio Pereira da Silva, de 22 anos, é natural do município de Altos. Seus pais, conhecidos por Raimundo Tanque e Venina moram nas imediações da Localidade Coités, zona rural do município.
Em agosto, o Ministério Público do Trabalho (MPT) chegou a embargar parcialmente as obras de ampliação do shopping. O motivo foi risco grave e iminente de acidentes relacionados a choque elétrico e quedas de grandes alturas. Soldados do Corpo de Bombeiros, integrantes da Defesa Civil do Município, além de policiais militares e cães farejadores do canil da corporação foram acionados para fazer as buscas no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a laje que caiu sobre os funcionários estava a uma altura de 6 metros. Segundo Sidnei Furtado, coordenador da nDefesa Civil, a estrutura que desabou tem dimensões em torno de 15x15 metros.
Segundo o coordenador, os operários que trabalhavam nas proximidades informaram que dois trabalhadores haviam ficado sob a laje. Ninguém mais ficou ferido.
A assessoria de imprensa do Iguatemi não foi localizada para mais informações e a administração do Shopping afirmou não estar autorizada para prestar esclarecimentos. A obra de expansão está sendo erguida pela construtora Método Engenharia.
Fonte - Estadão