Uma série de boatos tomou conta da cidade na última quinta-feira (18) sobre uma possível deposição dos Vereadores eleitos, Márcio Fontenele (PMDB) e Juniel Pinheiro (PTC), abrindo espaço para Hélio Inácio (PSB) e Regina do Hospital (PTB).

Tudo começou após a veiculação da informação através da participação de um comunicador do município em uma Rádio de grande audiência no estado.

Sobre o ocorrido, a chefe do cartório eleitoral de Altos, Maria do Socorro Rodrigues Ribeiro, informou que não existe qualquer processo tramitando neste sentido.

Indignado, Márcio Fontenele comentou o assunto em seu perfil no Facebook. “Há vários dias uma mentira descabida toma conta da cidade. E ganhou mais força depois que um "comunicador" ligou para a rádio Verdes Campos Sat e disse que minha coligação estava irregular, por isso, eu e Juniel Pinheiro havíamos perdido nossas vagas. Qualquer cidadão pode entrar em contato com a juíza de Altos ou com o TRT - Tribunal Regional Eleitoral. Ambos irão desmentir essa fofoca”, explicou.

Juinel Pinheiro também falou sobre o assunto. “Estou tranquilo, visto que não há qualquer pedido de impugnação de registro de candidatura e da coligação. Este deveria ter ocorrido até cinco dias após a Juíza Eleitoral homologar os registros de candidatura e da coligação, portanto, o prazo encontra-se precluído. Agora é matéria de lei infranconstituicional e não entendo que caiba, no que diz respeito à estas alegações, qualquer ação. Quero aproveitar para reiterar os votos sinceros dos eleitores e amigos”, completou.