O Policial Rodoviário Federal, Ronaldo Meneses, morador do município de Altos, a 40 km de Teresina, foi vítima de uma tentativa de assalto por volta das 23h desta sexta-feira (26). O policial estava com a família e retornava de Teresina quando foi abordado ao parar seu veículo às margens da BR-343, nas proximidades do condomínio Fazenda Real.

Leslly Raquel, esposa do PRF, falou com a reportagem do Portal Altos e explicou com tudo aconteceu. “Ronaldo estacionou para verificar um barulho no carro. Quando ele desceu, já foi abordado por vários homens que vinham em um carro logo atrás. Eles começaram a atirar e meu esposo precisou reagir. Depois de muitos tiros eles pararam. Foi neste momento em que o Ronaldo entrou no carro e nos evadimos do local”, explicou.

Na troca de tiros o PRF foi ferido no rosto, braço e quadril. Ainda de acordo com a esposa do policial, ele estava perdendo muito sangue, e por isso precisaram parar e pedir ajuda em um sítio quilômetros depois de onde tudo aconteceu. Em seguida, Ronaldo foi atendido em um hospital de Teresina. Apesar dos disparos, a vítima não precisou de cirurgia e se recupera bem.

No carro do PRF ficaram várias marcas de tiro e por sorte os filhos do casal não se feriram. “Nossos filhos estavam no banco de trás. De sorte que se agacharam, pois foram vários disparos na traseira do carro”, acrescentou Leslly Raquel.

Polícia Militar prende quatro suspeitos

Após a tentativa de assalto a Polícia Militar foi acionada, sendo que quatro suspeitos foram detidos por policiais do apoio tático do 8º BPM. Eles portavam uma pistola municiada e foram encaminhados para a central de flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais.

Fotos: Plantão Policial