O PTC (Partido Trabalhista Cristão) realizou na manhã do último sábado (20) o primeiro encontro de presidentes municipais e parlamentares para escolher os partidos de filiação para as eleições de 2012.


Presente no encontro, o presidente do partido no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, falou que "o objetivo da reunião é montar estratégias de coligação para as eleições do próximo ano, já que pretendemos lançar dez prefeitos no Estado e eleger pelo menos quatro deles".


De acordo com o que foi discutido na reunião, há esperanças de coligação com PTB, PT, PSB, PMDB, PCdoB e PRB. Evaldo Gomes ressaltou que também há uma tentativa de triplicar o número de vereadores, que, atualmente somam 10, e o desejo do partido é que este número chegue a 30.


As cidades onde o PTC já garante que lançará candidatura própria, segundo o presidente do partido, são Paulistana, Valença, Batalha, Currais e Altos, as demais não foram definidas até o momento. Em teresina não será lançado candidato próprio.


"Queremos consolidar o PTC enquanto força política e, nesta segunda-feira (22), faremos duas reuniões, uma com o senador João Vicente Claudino (PTB) e outra com o deputado Fábio Novo (PT), onde discutiremos sobre coligações", disse Evaldo Gomes.



Fonseca Júnior, representante do PTC em Altos, também participou do encontro.


Fonte: Cidade Verde