Teresina foi o município piauiense que teve o maior saldo de contratações no mês de janeiro de 2014. É o que afirma o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (20) pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Mas de acordo com a superintendente regional do trabalho, Paula Mazzulo, o destaque da pesquisa mensal ficou para o município de Altos.

"Teresina teve um saldo de 501 novos empregos. Mas isso é natural. A capital do Estado é sempre a maior praça da economia. Para mim, quem merece destaque mesmo é Altos. Com uma economia tão pequena e em um cenário de demissões, o município conseguiu ficar com o saldo de 55 contratações a mais do que demissões em janeiro", afirma a superintendente. 

A pesquisa considera os municípios de cada Estado com população superior a 30 mil habitantes. No Piauí, dados de 13 cidades com esse perfil são elencados mensalmente. 

Em terceiro lugar no Piauí está José de Freitas, com a criação de 32 empregos a mais do que demissões. "No 13º lugar da pesquisa está Parnaíba, com 468 demissões a mais do que contratações. Isso é curioso porque a cidade do litoral está entre as cinco maiores economias piauienses. Mesmo assim, as demissões estão dentro da normalidade sazonal", completou Paula Mazzulo.

Fonte: Cidade Verde