Em Altos, a 40 km de Teresina, um homem identificado como João Batista dos Santos foi preso no final do mês de agosto após tentativa de homicídio contra policiais militares do município. De acordo com o sargento Neto, os policiais que atenderam a ocorrência tiveram que disparar um tiro na perna do acusado para imobilizá-lo.
A polícia foi acionada porque João estava fazendo ameaças contra uma vizinha, com dois facões. Ao chegar ao local, os policiais perceberam que ele estava tendo um surto, bastante agitado, e tentou esfaquear um dos PMs.
"Ninguém conseguia conter o rapaz, estava muito agitado. Até que ele avançou contra um dos policiais e tentou atingir com o facão. Foi necessário fazer um disparo na perna dele, só mesmo para imobilizar, porque não havia armas não letais", informou o sargento Neto.
O homem foi contido, as armas foram apreendidas e ele levado ao hospital para realização da sutura no ferimento, que o machucou apenas de raspão, segundo a polícia.
Em seguida, João foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde aguarda ser levado para uma das unidades prisionais do estado. Ele vai responder por ameaça à sua vizinha e tentativa de homicídio contra o policial.
Ainda de acordo com o sargento Neto, o homem já foi detido outras vezes em situação semelhante e é sempre posto em liberdade.
"Ele sempre tem ações desse tipo e acaba nos prejudicando muito, por ser muito agressivo. Infelizmente ele não fica detido nem é internado. Não sabemos se ele tem problemas mentais, porque não há um laudo, mas ele sempre volta a fazer isso", informou.
Fonte: Cidade Verde/Maria Romero