Há um tempo não muito distante Altos poderia ter sido considerada a capital das emissoras de Rádios. Ao todo, sete emissoras penetravam nos lares altoenses alegrando, informando, entretendo à todos. Para cada rádio, ouvintes com estilos diversificados, que apesar de opções não muito distintas na programação, os locutores descontraíam com uma conversa informal, deixando o ouvinte um pouco distante de eventuais problemas do cotidiano.
A maioria das emissoras de Altos funcionava com freqüência modulada, mas as rádios AM ainda apresentam programação de grande valor instrutivo e cultural.
Atualmente o número deste importante veículo de comunicação em nossa cidade é bastante resumido, porém, continuam alegrando, informando e descontraindo as pessoas, apesar de alguns profissionais estarem fora do ar.
O Rádio altoense implantado há vinte e quatro anos, surgiu com o propósito também de descobrir, incentivar e valorizar pessoas para o ramo da comunicação e hoje, profissionais altoenses destacam-se nas áreas da locução e jornalismo.
Por Reginaldo Melo