As constantes quedas de energia elétrica na zona rural dos municípios de Alto Longá, Altos, Pau D’arco do Piauí e Coivaras, situados na região norte do Piauí, tem provocado grandes transtornos aos usuários que culpam a empresa Eletrobras Distribuição Piauí pelas irregularidades na prestação do serviço.
Segundo relatos de usuários ao Jornal 2ª Edição, da Rede de Rádio Verdes Campos Sat, nesta quinta-feira (20) a interrupção da energia atinge desde o último final de semana a localidade Cortado, na zona rural de Alto Longá. Segundo relatos de ouvintes, a falta de energia também atinge as localidades Buritizal e Chapada, também situadas no município de Alto longa.
Em outra localidade do município, identificada como Riacho da Antonia, a situação é semelhante. Há quase um mês sem energia, a moradora identificada como Cruz, informa que segundo os técnicos da empresa que estiveram no local, a causa da falta de energia é o transformador que queimou. A moradora denuncia que ao indagar o funcionário da empresa Eletrobras sobre o problema, ouviu a seguinte resposta: “A empresa não tem como resolver. A solução é a comunidade alugar um transformador”, sugeriu.
O morador Mauricio Nordeste de Altos, também denuncia que na localidade Almêssegas, município de Pau D’ arco do Piauí, desde o último domingo, os moradores estão sem energia. “O pior de tudo, é que sem a energia, os moradores não tem água, já que a bomba do poço não funciona”, reclamou. Também há denuncias de falta de energia na localidade Novo Oriente em Pau D’arco do Piauí.
Fonte: Fábio Brito/Alto Falante