Com o sol de Teresina abençoando, o Altos abriu a pré-temporada dos clubes do Piauí. Depois da apresentação do elenco, o Jacaré fez a primeira atividade com todo os jogadores nas Classes Produtoras, em Teresina. O técnico Francisco Diá observou de fora de campo os testes com os atletas, que passaram por uma avaliação de potência. A temperatura alta rendeu os maiores comentários do dia.

Durante os próximos 12 dias, o elenco de 29 jogadores não fará treinos técnicos. O comando das atividades ficará com preparador físico Venâncio Soares.

- A partir dos resultados dos testes podemos ver o quanto os atletas podem suportar e, assim, termos o desempenho de cada um. Através disso, podemos fazer atividades específicas e individuais para cada jogador – explicou Venâncio, que trabalhou com Diá no Barueri. 

No segundo teste da tarde de Carminatti, Vitor Xavier se destacou dentre o jogadores. Numa fase de 40 testes, o meia se deu bem e superou as 30 voltas. Questionado sobre o clima, Vitor falou da adaptação.

- O calor daqui é diferente de São Paulo (risos). Mas a gente acostuma. É uma felicidade muito grande, ter o apoio de todos e vamos lutar por tudo nesse ano. Vai ser uma disputa sadia, todos vão batalhar – comentou o meia Vitor Xavier. 

O calendário de competições do Altos começa no dia 26 de janeiro com a Copa do Nordeste. O primeiro adversário é o Moto Club, em jogo fora de casa. Na lista de torneios do Jacaré, ainda tem o Campeonato Piauiense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.

Altos, pré-temporada  (Foto: Stephanie Pacheco)
Fotos: Stephanie Pacheco


Fonte: GE Piauí