Dois tablets e um notebook foram furtados de uma escola da rede estadual de ensino, em Altos, na última quarta-feira (05). O polícia tomou conhecimento do fato depois que uma mulher entregou dois dos aparelhos educacionais no 14º Distrito Policial. Ela é mãe de um dos menores acusado de praticar o ato infracional.

“Na verdade são duas crianças de 12 e 9 anos de idade”, explicou Erlon Viana, chefe de investigação da Delegacia de Altos.

Segundo o investigador, a dupla já é conhecida da polícia. Recentemente eles teriam participado do roubo a residência de uma enfermeira no bairro Maravilha, em Altos.

Herlon disse que os menores certamente serão apreendidos nas próximas horas, ao tempo em que conclamou outras entidades para tentar solucionar a problemática com a juventude altoense.

“Somente a instituição policia não vai resolver o problema. Precisamos da colaboração de outras entidades que zelam pelo atendimento à criança, dentre outras, o Conselho Tutelar, Ministério Público e Igreja”, alertou o investigador.