A Secretaria Municipal de Educação de Altos/Pi torna pública a realização de seleção pessoal, para trabalharem no Programa Brasil Alfabetizado, no município de Altos/Pi, num período de (08) oito meses, no ano de 2013. Serão oferecidas 40 vagas para alfabetizador e 08 para coordenadores. São 20 vagas para alfabetizadores da Zona Urbana e 20 vagas para a Zona Rural. Para ser alfabetizador do programa BALF, o candidato deve ser preferencialmente professor da rede pública e ter no mínimo nível médio completo. Para a seleção dos alfabetizadores-coordenadores, o candidato deve ser, preferencialmente, servidor da rede pública de ensino, com formação e ter experiência em educação.
O Programa Brasil Alfabetizado é uma parceria da Prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação com o MEC. O programa é destinado para alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, sendo uma forma de acesso à cidadania e ao despertar do interesse pela elevação da escolaridade. Em 2013, a meta é atender cerca de 500 formandos, divididos entre as zonas urbana e rural.
Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Epitácio Pessoa, nº 183 – centro de Altos. Deve levar curriculum vitae, declaração de experiência com educação, copia do diploma ou histórico escolar de formação, copias de certificados de cursos de formação na área de Educação de Jovens e Adultos, com carga horária mínima de 40h. A documentação deve ser entregue até o dia 22/01/2013. A Secretaria vai criar uma comissão Especial de Seleção do Programa Brasil Alfabetizado para análise dos currículos profissionais. O resultado da seleção esta prevista para o dia 23 de janeiro.
A título de bolsa, o FNDE/MEC pagará a quantia de R$ 400,00 mensais aos voluntários cadastrados e vinculados a turmas ativas do programa.
Fonte: Semecel/Altos