O titular do 14º Distrito Policial de Altos, Delegado Cadena Júnior, informou que somente no mês de setembro foram realizadas mais de 20 autuações por receptação culposa - todas relacionadas à aquisição de motocicletas.

Foram constatados veículos com restrição de roubo ou furto, chassi picotado e motor com numeração diferente do documento.

Cadena disse que as pessoas precisam ter mais cuidado na hora comprar uma motocicleta usada. “Se alguém lhe oferecer um bem por um valor muito abaixo, desconfie”, alertou o Delegado.

Para tanto, explicou que a Delegacia dispõe de um sistema que reúne informações de segurança pública, o Infoseg. Dentre outras, através deste, verifica-se a procedência de qualquer veículo.

“Para evitar envolvimento em crime futuro, antes de qualquer transação comercial do tipo, procure a delegacia e solicite este serviço, que inclusive é gratuito”, recomendou.

Cadena lembrou que a delegacia não é órgão de fiscalização de trânsito e que o intuito é apenas de verificar a procedência do veículo. “Se a moto estiver com documentação atrasada, não ficará apreendida, e o problema deverá ser resolvido junto ao DETRAN”, destacou.

O número de apreensões aumentou depois que a Polícia Militar intensificou as abordagens.