O coordenador da Seleção Altoense de Futebol, Toinho Fiscal, e o assessor de comunicação, Expedito Costa, estiveram na capital Teresina na tarde da última sexta-feira (26) para tratar de assuntos relacionados à equipe. Na oportunidade, visitaram Cesarino Oliveira, presidente da FFP – Federação de Futebol do Piauí.
Eles falaram sobre a participação da seleção na Copa Meio Norte de Futebol, além de um possível convênio entre o Futebol Altoense e a Federação. A reunião objetivou, ainda, parceria com a Federação na perspectiva de projetar a seleção à elite do futebol piauiense, além de reivindicar o curso de árbitro para Altos. Cesarino assegurou que vai disponibilizar o curso através da Escola Piauiense de Arbitragem. Ele também demonstrou interesse na organização de uma equipe de Altos para participar da 2º divisão do campeonato piauiense.
Cesarino fez elogios à gestão do ex-prefeito César Leal, sobretudo pela dedicação ao esporte. Em 1993, a seleção altoense obteve o seu melhor resultado, conquistando o vice-campeonato piauiense. Ele disse que torce para que a atual Prefeita, Patrícia Leal, dê continuidade ao projeto do pai neste setor da administração.
Expedito Costa informou que o presidente aguarda a equipe de esportes da Vale FM e do Portal Altos para a entrega de credenciais que permitem o acesso gratuito aos estádios e praças desportivas de todo o País
Visita ao Sistema Meio Norte de Comunicação
Em seguida, Fiscal e Expedito Costa visitaram o Sistema Meio Norte de Comunicação, grupo que organiza a Copa Meio Norte. Eles conseguiram marcar reunião com Wrias Moura, coordenador da competição. O encontro está marcado para a próxima segunda-feira (29), a partir das 9:00h. Na mesma data, pretendem falar com os presidentes da FUNDESPI E SEMEL.
“Não vamos medir esforços para alavancar o esporte altoense nas mais diversas categorias”, assegurou Fiscal.
Expedito Costa e Toinho Fiscal
Costa, Fiscal, e Cesarino
Fiscal e Costa na Meio Norte