Em Altos, a 40 km de Teresina, dezenas de pessoas que foram contempladas com o Programa Minha, Minha Vida acamparam nas imediações do Residencial São Luiz, em Altos, com objetivo de protestar contra a demora na entrega das casas populares. O movimento teve início na tarde desta quarta-feira (02).
Em contato com a reportagem do Portal Altos, manifestantes afirmam que só deixarão o local depois de uma solução definitiva para o problema. Segundo eles, a prefeitura já realizou o sorteio das casas, restando, portanto, apenas a conclusão da etapa que cabe ao banco responsável pela entrega dos imóveis concluídos e legalizados.
“O sorteio aconteceu em novembro do ano passado. Desde então, estamos esperando uma resposta positiva do banco. São centenas de famílias que estão precisando de moradia”, destaca Antonio José, que foi sorteado com uma das 312 unidades habitacionais.
Ainda segundo o mutuário, uma reunião entre moradores, representantes da empresa que construiu o residencial e o gerente da agência do Banco do Brasil, em Altos foi agendada para as 16h desta quinta-feira (03).
Antonio José ainda enfatizou que o movimento não se trata de uma invasão, mas sim de um protesto pacífico que visa agilizar a entrega das unidades habitacionais.