A tragédia que chocou o Piauí inteiro neste final de semana ganhou repercussão nacional por todo este sábado, dia 9 de junho. O programa mais assistido da televisão brasileira, o Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou a informação e ainda exibiu o rosto, através de uma carteira de habilitação, do médico acusado de ter provocado o acidente que matou cinco pessoas.
O acidente ocorreu por volta das 3h50 da madrugada deste sábado em um trecho da BR-343, que liga a capital Teresina a cidade de Campo Maior (distante menos de 100km). Envolveu uma picape Hilux (placas OEG-3479) e um carro sedã Siena (NHW-6185) e teria sido ocasionado por uma ultrapassagem indevida feita pelo condutor da Hilux. De acordo com o policial rodoviário federal Wellington Batista Rodrigues, quem ocasionou a tragédia foi Marcelo Martins Moura, de 26 anos.
Ele é médico e bastante conhecido em Teresina. Segundo testemunhas ele teria bebido, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro depois que foi preso, momentos após o acidente. Autuado em flagrante, ele foi levado preso para um posto da PRF e deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O acidente matou as cinco pessoas que estavam no Siena. Uma família inteira passou o sábado recebendo os pêsames, chorando durante o velório realizado por todo o dia na cidade de Jardim do Mulato, interior do estado, onde viviam as vítimas.
Morreram no acidente Leodivan Pereira Lima, de 45 anos de idade; Bernadete Maria Lima, de 50 anos; Leonidas Pereira Lima, 50 anos; Rita Teixeira Soares Lima, 40 anos (estes dois últimos eram casados); e Lorena Soares, 3 anos (era filha deste casal). Rita era filha do ex- prefeito da cidade de Jardim do Mulato Jeronimo Soares. Leodivan era motorista da ambulância da Prefeitura Municipal de Jardim do Mulato. Eles estariam em viagem para aproveitar o fim de semana no litoral do Ceará. O médico Marcelo Martins Moura teria tentado uma ultrapassagem arriscada e, como não fez, colidiu com o Siena provocando a tragédia. Sua foto foi exibida no Jornal Nacional, em informação dada pela apresentadora Ana Paula Araújo.
Carteira de habilitação do médico acusado de ocasionar o acidente
Carros completamente destruídos após o acidente estão no posto da PRF
LEIA A MATÉRIA QUE SAIU NO JORNAL NACIONAL
Cinco pessoas de uma mesma família morreram em um acidente provocado por um motorista com sinais de embriaguez no Piauí.
Foi de madrugada, na rodovia que liga Teresina ao litoral. Segundo a polícia, a caminhonete dirigida pelo médico Marcelo Martins de Moura bateu de frente com outro carro em uma ultrapassagem irregular.
Marcelo fugiu sem prestar socorro, mas foi preso em um posto policial e irá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Dois casais e a filha adotiva de um deles, de 5 anos, morreram na hora. CLIQUE AQUI e assista a matéria!
Fonte: 180graus/Foto Destaque: O Dia