O histórico de política acirrada municipal de Altos (distante 37 km de Teresina) fez com que a Juíza da Vara Única de Altos, Carmen Maria Paiva Ferraz Soares solicitasse ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) o envio das Forças Federais para ajudar na segurança das eleições municipais. “No município de Altos temos conhecimento da necessidade de emprego das Forças Federais. Veio essa necessidade, por questões, de ânimos acirrados, de a cidade ter histórico de uma política muito concorrida, por isso, já encaminhamos ao TRE-PI um oficio solicitando a presença das Forças Armadas”, declarou em entrevista nesta sexta-feira (22) por telefone a Rede de Rádio Verdes Campos Sat.

A juíza disse que todas as providências já foram tomadas e aguardar agora a resposta da Justiça Eleitoral. “Estamos aguardando o julgamento desse pedido que certamente será atendido por que a questão da política de Altos é bastante conhecida em todo o Estado”, completou a juíza expressando confiança no pedido.

Os pré-candidatos que disputam a preferência do eleitorado este ano em Altos são: Expedito Pacífico (PTB), Patrícia Leal (PPS) e Odélia Moraes (PSB).

As convenções que homologarão as candidaturas serão realizadas até o dia 30 de junho, conforme estabelece o prazo definido Tribunal Superior Eleitoral.

A eleição municipal este ano será realizada dia 07 de outubro.

Fonte: Fábio Brito