Homens da Polícia Civil do município de Altos prenderam no início da tarde desta quinta-feira (10) um homem identificado por Francisco Gonçalves de Lima, 29 anos, vulgo “Pirata”, acusado de participar do assassinato de Richelle Saraiva Ferreira, morta a tiros e pauladas aos 22 anos. O crime aconteceu em setembro do ano passado no Parque Vitória, região do grande Promorar, em Teresina.

De acordo com Eduardo Conrado, chefe de investigação do 14º DP, Francisco estava dormindo e foi preso em sua própria residência, localizada no Bairro Ciana. A ação policial ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto.

Sobre o homicídio, outro homem teria participado do crime, mas já havia sido preso em flagrante.

Ainda segundo o investigador, “os três estavam ingerindo bebida alcoólica na casa da vítima, quando, após discussão, um deles agrediu Richelle, provavelmente a pauladas. Além de pancadas na cabeça, ela ainda foi alvejada com vários tiros”, detalhou Conrado à reportagem do Portal Altos.

Pirata já estava em Altos há vários meses e trabalhava numa serraria do bairro Maravilha. Ele negou participação no crime e disse que somente ajudou a esconder o corpo da vítima.

Depois de ser ouvido pela Delegada Alexandra Santos, o acusado foi conduzido à central de flagrantes. Ele deverá responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.


Corpo da vítima