Moradores do Assentamento Espinheiro, na zona rural de Altos, receberam títulos definitivos de terras na tarde desta segunda-feira (31/10). Por meio do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), 19 famílias foram beneficiadas. Dentre outras autoridades, a solenidade contou com a presença do Governador Wellington Dias, da prefeita de Altos, Patrícia Leal, Martin Raiser, diretor do Banco Mundial, e Regina Lourdes, diretora-geral do Interpi.
Na oportunidade, a prefeita de Altos solicitou ao governador melhorias no sistema de distribuição de energia elétrica para a região - que ainda é monofásico. “Nós conversamos com os moradores do Espinheiro e eles relataram que ainda enfrentam dificuldades na realização de tarefas simples, como a captação de água para atividades produtivas, tão importante para o homem do campo”, justificou a gestora.
Em seu pronunciamento, Wellington Dias garantiu melhorar o fornecimento de energia elétrica, e ainda garantiu que os moradores de localidades vizinhas também ganharão o direito à terra. “Os assentamentos Corte do Meio, Coité e Barrinha serão os próximos a serem regularizados. Quanto aos moradores do Espinheiro, agora já podem dizer que ‘essa terra é minha e da minha família’, sem medo de alguém tomar”, destacou o governador.
Foto: Luís Júnior