Com o término do recesso parlamentar da Câmara de Vereadores na última quarta-feira (15), acredita-se que os parlamentares em sua maioria vão mostrar trabalho no legislativo para não comprometer ainda mais a credibilidade com o povo, sobretudo em ano de eleição.

Ocorre que, em vários municípios os trabalhos legislativos iniciaram hoje (17), só que, em Altos, não.

De acordo com legislação municipal, Lei Orgânica, o retorno dos trabalhos legislativos é para ser dia 15 de fevereiro. Em algumas Casas de Leis do Piauí, o retorno deu-se no dia 1º de fevereiro. A Assembeia Legislativa/Pi iniciou seus trabalhos no dia 05/02; a Câmara Municipal de Teresina seguiu o exemplo e iniciou-os no último dia 06/02, oportunidade em que o prefeito de Teresina, Elmano Férrer, fez a leitura oficial da mensagem anual.

João Campelo, assessor técnico da Câmara, informou que o Presidente da Casa, Vereador Luis Carlos, sugeriu que o retorno dos trabalhos acontecesse somente na próxima sexta-feira (24). O presidente argumenta que em virtude de algumas sessões extraordinárias realizadas durante o recesso, a protelação é possível.

De fato, é possível, desde que haja uma resolução expedida pela Mesa Diretora da Casa Legislativa, documento desconhecido.