A professora Ana Cléia, especialista em gestão escolar e atual diretora do U. E. Afonso Mafrense, colégio instalado em Altos há décadas, ameaça parar com as atividades do projeto Mais Educação.
Ela explica que o programa é fascinante e essencial para o desenvolvimento do educando, porém, é necessário que este funcione a contento, o que, lamentavelmente não está acontecendo, haja vista a não efetivação do apoio financeiro de responsabilidade do governo do estado.
O programa funciona desde novembro de 2012 e até então, Diretores, Coordenadores, Professores e Merendeiras não receberam nenhuma gratificação, conforme foi estabelecido.
“O governo Federal está fazendo a sua parte, mais o estado, não”, pontuou a diretora.
Ana Cléia informa que por diversas vezes entrou em contato com a 18ª GRE, no entanto nada foi resolvido.
Ela acrescenta que a escola não possui estrutura física adequada para desenvolvimento pleno do projeto.
“A coordenadora e eu chegamos à escola muito cedo. Lá, permanecemos, inclusive, no horário de almoço, pois os alunos fazem a refeição na própria escola e é necessário que alguém acompanhe estas crianças. Ou seja, ficamos sem o nosso descanso do meio-dia e nada de recompensa. Gostaria de deixar o meu desabafo e pedir que as autoridades competentes tenham o mínimo de respeito pelos profissionais do Mais Educação da Unidade Escolar Afonso Mafrense”, destacou a diretora.
Ela reiterou que se o governo não honrar com suas responsabilidades perante a escola as atividades do projeto serão paralisadas.