O vigilante da Prosegur identificado como Carlos Henrique, baleado na cabeça durante um ataque ao carro-forte da empresa na semana passada, na BR-343, teve morte cerebral neste sábado (3). Ele está internado na UTI de um hospital particular. A informação foi confirmada pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Valores e Similares (Sindvalores).

O assalto ocorreu entre as cidades de Altos e Campo Maior. Os bandidos chegaram atirando e explodiram o veículo. No carro haviam quatro vigilantes, sendo que dois ficaram feridos.

O carro-forte seguia de Piripiri para Teresina e transportava mais de R$ 1 milhão, dinheiro que possivelmente foi destruído por dispositivo de segurança da empresa. O ataque aconteceu na Curva da Raposa, já no município de Altos. Pelo menos 4 bandidos participaram da ação.

Naquele mesmo dia, 19 de fevereiro, outro carro foi atacado instantes depois também na BR-343, só que agora na localidade Estaca Zero, próximo ao município de Alagoinha. O veículo pertencia a empresa Cet-Seg. Dois vigilantes ficaram feridos.

A polícia acredita que os dois ataques foram feitos pela mesma quadrilha. Até agora ninguém foi preso.

Fonte: Cidade Verde