O Grupo Tático da Polícia Militar de Altos prendeu o menor de iniciais J.V.C.N. e o adolescente Lucídio Alves Sousa na noite da última terça-feira (16) nas proximidades da Praça dos Ferroviários, no Bairro Batalhão, em Altos, no momento em que provavelmente se preparavam para realizar mais uma ação criminosa.
A polícia recebeu denúncia anônima e rapidamente prendeu os dois indivíduos. O maior portava duas armas, sendo que uma era de brinquedo. Em seguida eles foram conduzidos ao 14º DP de Altos, onde confessaram ter roubado duas motocicletas recentemente no município.
A polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação e na tarde desta quinta-feira (18) conseguiu recuperar as duas motos na região de Barras e Matias Olímpio, norte do Estado.
Chico Carlos, chefe de investigação, relatou que a polícia conseguiu localizar os elementos que receptaram as motos, e estas, consequentemente, foram recuperadas. “O menor foi liberado, mas o Lucídio permanece detido e foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma. Ele também já possuía mandado de prisão expedido na Comarca de Porto. A polícia não para e a investigação continua”, pontuou o investigador.
As motos localizadas foram uma Biz vermelha e uma FAN preta.