Na semana passada um episódio envolvendo o Vereador Chiquinho Catarino (PSB) e o Trabalhador Rural José Jorge gerou muita polêmica na cidade de Altos e região.

A esposa da vítima, Maria José Ribeiro, informou ao Portal da Clube, da TV Clube, filiada a rede Globo, que José Jorge foi brutalmente espaçando pelo vereador e seu filho Diego, na tarde da última quinta-feira (17).

Ela explica que o fato possivelmente tenha acontecido por conta de um desentendimento causado pela demarcação de terras, na Comunidade Carretão, zona rural da cidade.

“Ele comprou um terreno vizinho ao nosso e tentou cercar o trecho, incluindo a estrada que utilizamos para deslocamento”, disse a mulher.

Maria José afirma também que o problema se estende há anos na Justiça e que, inclusive, Chiquinho Catarino já havia sido proibido pela Justiça de fazer o cercado.

Jorge encontra-se hospitalizado no HUT, em Teresina. Ele passou por duas intervenções cirúrgicas e provavelmente será submetido a mais outra. Seu estado de saúde é gravíssimo.

Vereador apresenta outra versão sobre o caso

Chiquinho Catarino, por sua vez, assegura que não houve nenhuma agressão e o que aconteceu foi um acidente de trânsito. Ele se defende da acusação.

Existem testemunhas, algumas pessoas presenciaram o acontecido. Ele estava no meu terreno e, quando eu ia passando com o meu filho em uma motocicleta, saiu as pressas imprudentemente em uma bicicleta, quando houve a colisão acidental. Quando o avistamos não deu tempo de desviar. O Jorge estava visivelmente embriagado. Quando caímos no chão, pedi que o meu filho, Diego, fosse pegar o carro para que prestássemos socorro a Jorge. Mas, ele não quis receber a nossa ajuda, mesmo com toda a insistência da gente. Meu filho também ficou ferido, mas, pelo estado de Jorge, me preocupei mas com o mesmo. Infelizmente ele não deixou as diferença políticas de lado e disse que de mim só queria uma indenização. Tentei fazer a minha parte. Com relação ao problema da estrada, só cerquei a área que compreende o meu terreno, sem atrapalhar qualquer acesso à outras propriedades da região”, explicou o parlamentar.