Luzirene Gomes da Silva, de 21 anos, acusada de participar de uma quadrilha de assaltantes que agia no município de Altos, a 40 Km de Teresina, foi presa no início da manhã da última sexta-feira (23), em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela comarca local. O nome dela foi divulgado pela polícia no início da semana, quando foi transferida para a penitenciária feminina, em Teresina.
De acordo com o chefe de investigação Eduardo Conrado, a jovem seria a responsável por levantar informações sobre estabelecimentos comerciais a serem assaltados. “O trabalho dela era verificar possíveis alvos. Em uma dessas ações criminosas, ela, inclusive, chegou a filmar um local para que seus comparsas pudessem planejar melhor o assalto”, explicou o investigador.
A quadrilha aterrorizou o município no segundo semestre do ano passado. A polícia acredita que pelos menos nove pessoas tanham envolvimento com o grupo. Destas, seis já foram detidas; a maior parte durante a Operação Bactéria, deflagrada pela Polícia Civil de Altos no início de novembro de 2014.
A polícia também tenta prender um jovem identificado por Elias Nunes Oliveira Júnior, de 19 anos. Ele é acusado de ter participado de um dos assaltos. Para tanto, pesa contra o jovem um mandado de prisão em aberto, também expedido pela comarca local.
“Fizemos diligências na perspectiva de capturar este rapaz, porém, não conseguimos êxito. Em cumprimento de um mandado de busca e apreensão estivemos em sua residência, mas ele não se encontrava”, explicou Eduardo.
Ainda segundo o policial, mais dois menores estão sendo investigados. Trata-se de L.F.N. e E.A.J., ambos com 17 anos.
Os crimes estão sendo investigados pela Delegada Alexandra Santos, titular do 14º Distrito Policial.