Um homem e duas mulheres foram detidos no final da tarde desta sexta-feira (05) por suspeita de utilizar dinheiro falso. A ocorrência aconteceu na Avenida Francisco Raulino, no centro de Altos.

A Força Tática da Polícia Militar chegou aos suspeitos após receber denúncia de uma comerciante que pode ter sido vítima dos acusados. Eles andavam numa picape Strada, cor preta, com placa do município de Presidente Dutra, Maranhão.

O Cabo Geovanne acompanhou a ocorrência e explicou como tudo aconteceu. “Um senhora recebeu estas pessoas em seu comércio e recebeu uma cédula de R$ 100,00 numa compra. Depois que eles saíram, ela estranhou o dinheiro e os seguiu, ao tempo em que acionou a polícia. Eles já estavam no centro tentando fazer outras transações”, explicou.

O militar também acredita que mais uma pessoa esteja envolvida com o suposto crime. “De acordo com testemunhas, outro homem acompanhava o grupo, mas este estava em um comércio e, ao perceber a chegada da polícia, conseguiu se evadir rapidamente do local.”, detalhou o militar.

Os suspeitos foram levados para o 14º Distrito Policial. Com eles foram encontrados cerca de R$ 1.600,00 em espécie, provavelmente verdadeiras, mas que podem ter sido adquiridas por meio de transações com dinheiro falso. No veículo a polícia encontrou uma considerável quantidade de mercadorias.

O trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, em Teresina, para que sejam adotadas as medidas cabíveis; dentre outras, certificar a veracidade das cédulas.