O desconto de 30% nas passagens para estudantes que utilizam transporte intermunicipal no eixo Altos-Teresina-Altos passa a valer a partir do reinício do próximo período letivo.

O projeto que prevê o desconto é de autoria da prefeitura de Altos e foi aprovado pela Câmara Municipal, no dia 21 de junho. Do total do desconto, 20% serão subsidiados pela prefeitura e 10% pelas empresas concessionárias.

Serão beneficiados alunos regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino de Teresina, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca que o objetivo da administração municipal é trabalhar para que o percentual de desconto se amplie.

“Assumimos o compromisso de promover melhorias no transporte e estamos cumprindo. Queremos aumentar o desconto ou o número de beneficiados, como os trabalhadores”, ressalta Patrícia.

Para tanto, a prefeitura protocolou o projeto de concessão do desconto junto ao Governo do Estado, que é gestor do transporte semiurbano da Grande Teresina.

A prefeitura criou, ainda, um Fundo Municipal de Transporte e o Conselho do Transporte Intermunicipal de Estudantes, órgão que ficará responsável pela gestão dos recursos do Fundo.

“Continuaremos na luta por benefícios para os estudantes e para a classe trabalhadora. É um compromisso que assumimos e estamos atrás de parcerias e novos convênios que possibilitem a implementação de mais melhorias”, pontua a prefeita.

Eleição

No último domingo (7), aconteceu a eleição para escolha do representante dos estudantes no Conselho Municipal do Transporte Intermunicipal de Estudantes.

A estudante universitária Karine Lime, candidata única no pleito, foi eleita para desempenhar a função junto ao órgão, no biênio 2013-2014. Dos 710 estudantes cadastrados, apenas 29 compareceram ao pleito, que aconteceu no ginásio poliesportivo Guilherme Melo.

Fonte: Ascom