Uma senhora identificada por Maria Helena, de 51 anos, encontra-se bastante debilitada depois de ter sofrido um AVC em dezembro de 2013. Desde então, ela tem muitas dificuldades para se locomover e até mesmo para falar.
Dona Maria Helena mora, sozinha, em uma casa alugada e com estrutura muito simples. Ela passa boa parte do dia deitada em um colchão, jogado no canto de um quarto em chão úmido.
Sua casa fica localizada na Avenida Nossa de Fátima, 739, ao lado do Juizado Especial Civel e Criminal, em frente a Jotal.
Um rapaz identificado por Francisco Alves Pereira, de 32 anos, é quem ainda cuida de Dona Maria Helena. Ele diz ter sido ajudado pela senhora há alguns anos. “Ela precisa de cuidados. Não posso deixá-la sozinha, doente”, disse.
Segundo Francisco, Maria Helena sobrevive apenas de um benefício que recebe da Prefeitura. Mas, como precisa de medicamentos e de cuidados especiais, o dinheiro não é suficiente.
“O fornecimento de água foi cortado e o aluguel da casa custa R$ 200,00”, relatou.
Dona Helena precisa renovar seus exames. Além disso, necessita de cestas básicas, cadeira de rodas, colchão casca de ovo e fraldas geriátricas.
As doações podem ser feitas em sua própria residência.
Fotos: Cacá Silva